O que o Papai Noel pode te ensinar sobre o atendimento ao cliente?

O Natal passou e com ele podemos tirar várias lições, principalmente no que diz respeito à gestão de atendimento ao cliente feita pelo Papai Noel.

Mas, será que é realmente possível aprender sobre atendimento ao cliente com o “bom velhinho”? Vamos te mostrar que sim! Você vai aprender muito com ele.

Atender todas as crianças do mundo de maneira ágil, eficiente e sem erros não deve ser uma tarefa fácil. Isso exige disciplina, foco e, principalmente, planejamento. Isso é que faz com que a cada Natal o Papai Noel atenda às suas demandas com qualidade, mesmo que sejam ainda maiores, comprovando que o volume de trabalho jamais pode ser um motivo para que a qualidade no atendimento caia!

E quais lições você pode tirar com ele?

Escute o seu cliente: 

Quem nunca viu uma criança escrever sua carta para o Papai Noel? Pois essa é a chave do sucesso na entrega dos presentes. Ele entrega exatamente o que cada criança quer porque ele escuta os pedidos. Ele ouve seu público. E você, saberia dizer quais são os desejos e necessidades de seus clientes? Faça como Noel e não menospreze a voz do seu público: ouça-o sempre e esteja disponível, com um canal aberto para a comunicação.

Encantar é fundamental!

Com sua marca forte, seu sorriso cheio de bondade, sempre disposto a dar um abraço em quem quer que seja, o Papai Noel encanta a todos.

O que você está fazendo para encantar os clientes? É claro que você não precisa literalmente imitar o bom velhinho e abraçar cada um de seus consumidores. Mas você prepara sua equipe de vendas para oferecer atendimento especial a cada novo cliente que contrata os seus serviços?

Planejamento é tudo:

O papai noel nunca atrasa a entrega de presentes. Toda madrugada de natal cada criança recebe seu respectivo presente de natal. Não atrasar suas tarefas evita o estresse do cliente, e o seu por não ter que fazer tudo na correria. Não importa quanto trabalho você tenha, é preciso sempre parar para planejar antes de começar a executar qualquer coisa. Isso, além de melhorar os processos do seu escritório de contabilidade, te ajuda a realizar entregas sem risco de erros.

Sua entrega precisa ser confiável

Uma coisa é certa para as crianças no Natal: o Papai Noel vem. Mesmo que não o vejam, elas sabem que o velhinho passou por lá quando vêem o presente que “ele” deixou.

O mesmo vale para os seus serviços de contabilidade! Suas entregas precisam ser tão confiáveis quanto o bom velhinho.

Cumpra as promessas que você faz a seu cliente. Se falou que entregaria em uma semana, não estoure o prazo. Caso você atrase, você pode quebrar a confiança do seu cliente contigo e o dano que isso vai causar na relação entre vocês será muito grande. A decepção é a mesma de uma criança que espera o presente do Papai Noel e ele não vem.

O que você tem que entender desde já é que boa parte do sucesso do seu escritório contábil está vinculado ao atendimento dado aos clientes! Além de fortalecer os laços com os clientes já presentes e fidelizá-los, isso abre portas para indicações dos seus serviços e, consequentemente, obtenção de novos clientes.

Seguindo esses passos, a rotina do seu escritório ficará mais estruturada e você terá o mesmo reconhecimento e sucesso que o Papai Noel.

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