Como aumentar o seu número de clientes no seu escritório de contabilidade em 5 passos

Adquirir novos clientes é essencial para um escritório de contabilidade crescer e conquistar novos patamares. Para isso, é preciso que as equipes de venda, atendimento e marketing estejam alinhadas.

Conhecer os objetivos dos seus futuros clientes, os gastos para conquistá-los e as métricas a serem seguidas ajudarão no processo e otimização dos resultados. Porém, muitos contadores ainda tem dúvida do passo a passo a ser seguido e como fazer para chegar nesses novos clientes.

Pensando nisso, preparamos este artigo completo para você saber como aparecer para eles e transformá-los em consumidores do seu negócio, em apenas 5 passos básicos. Confira!

Uma estratégia a ser seguida sempre

Conquistar um novo cliente é sempre uma tarefa que deve haver planejamento e execução contínua, pois é através das ações feitas que a sua empresa poderá alcançar, impactar e converter potenciais clientes em clientes efetivos do seu escritório.

Assim, é preciso que essas estratégias consigam gerar reconhecimento da marca, impulsionar as vendas, aumentar a receita da empresa e atrair novos clientes. E quais estratégias devem ser seguidas?

Confira, agora, os 5 passos para aumentar o seu número de clientes e melhorar o valor dos seus ganhos no final do mês.

  1. Tenha uma estratégia de marketing

Os esforços em marketing são de grande relevância e impactam diretamente a aquisição de novos clientes. Afinal, é o conjunto de atividades dessa área que vai despertar o interesse e impactá-los com o seu negócio.

Entenda os objetivos deles e fale de uma forma que eles entendam. Lembre-se que o conteúdo a ser divulgado deve ser voltado para as metas e dúvidas que eles possam ter. Consolidar a marca na mente dos consumidores é uma forma muito eficiente de melhorar as conversões.

  1. Trace um plano de atendimento

Monte um roteiro de atendimento a ser seguido. Como você irá recebê-lo, quais os serviços irá apresentar, como irá responder as suas dúvidas, como será o pós-venda. Tudo isso é preciso relevar para que você se torne inesquecível na cabeça do seu cliente.

A forma com que é recebido e tratado pode afetar todo o relacionamento com o seu futuro cliente. Faça um bom atendimento e encante!

  1. Utilize técnicas de persuasão

Nada melhor para conquistar um cliente que aprender a lidar com o subconsciente dele. Mas não estamos falando de manipulação e, sim, persuasão.

A persuasão, diferente da manipulação, é a estratégia que utiliza de técnicas para entregar ao receptor da mensagem aquilo que ele precisa ou que ele não sabe ainda que precisa, mas que pode mudar a vida dele de forma efetiva.

Ou seja, conhecendo o seu cliente e sabendo das dúvidas e necessidades que ele tem, você pode usar das técnicas de persuasão para fazê-lo tomar uma decisão de forma mais rápida.

  1. Use as redes sociais

Por contar com uma base de usuários ativos muito grande e oferecer um bom alcance para as empresas, as redes sociais se tornaram importantes ferramentas de aquisição de clientes.

Mostre o seu negócio, as facilidades que ele tem, os seus diferenciais, o seu dia a dia e abuse dos formatos presentes em cada mídia social. Dessa forma, você consegue se fazer presente para os seus clientes e ainda reforça a imagem do seu negócio.

É necessário que a empresa se torne relevante para os seus potenciais clientes para que eles se lembrem quando precisarem dos serviços que você oferece.

  1. Seja um Parceiro Nosso Certificado

Com a parceria certa o seu negócio pode chegar ainda mais longe e cativar ainda mais clientes.

Com a Nosso, você tem acesso a ferramentas exclusivas, atendimento diferenciado e suporte personalizado que vão decolar os ganhos do seu negócio.

São diversos benefícios para o seu escritório de contabilidade e para os seus clientes! Além disso, somos a única Certificadora com parceria com a NTW, com exclusividade de valores e modalidades práticas e ágeis.

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